segunda-feira, 17 de março de 2014
ATOS PÚBLICOS NO DIA 14 DE MARÇO
Nesta sexta-feira (14), profissionais de Enfermagem de todo o país “vestiram” de branco a Avenida Paulista, em São Paulo, e exigiram a aprovação do PL 2295/00- que regulamenta a jornada em 30 horas semanais para todos os auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
O grande ato público, chamado “Enfermagem Vem pra Rua”, reuniu milhares de profissionais, além de integrantes da sociedade civil sensíveis à causa.
O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Osvaldo Albuquerque, enfatizou que “a aprovação do PL é de suma importância para a saúde do país, já que com isso, a qualidade dos atendimentos nas redes pública e privada melhorará significativamente.” Albuquerque também afirmou que a aprovação das 30 horas semanais sanará diversas problemáticas decorrentes de uma carga horária de trabalho excessiva. O presidente do Cofen, levantando o coro de “Enfermagem vem pra Rua”, ressaltou o papel da Enfermagem e a força da categoria.
Estiveram também presentes no evento representantes de diversas entidades da Enfermagem e das centras sindicais- CUT, CTB e Força Sindical.
O Ato de hoje foi promovido pelas entidades que compõem o Fórum Nacional 30 horas Já: Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Federação Nacional de Enfermagem (FNE), Confederação dos Trabalhadores de Saúde (CNTS), Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf) e Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem ( Anaten).
Fonte: Ascom/Cofen
A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa de Castro Almeida, esteve nesta sexta-feira, 14 de março, na praça Thomé de Souza, em frente a Câmara Municipal de Salvador, para ato público em defesa da jornada de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem. Organizado pelo Fórum Baiano de Enfermagem 30 Horas, a manifestação teve por objetivo despertar a sociedade para a necessidade da decretação da carga horária desses trabalhadores e defender a aprovação, na Câmara Federal, do PL 2295/2000, que regulamenta a medida a nível nacional.Além do Coren-BA, que esteve representado pela presidente, conselheiros e enfermeiros fiscais, a ação contou com representantes da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Bahia (ABEn-BA), do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência da Bahia (SINDPREV-BA), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA), do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (Seeb-BA), da Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem da Bahia (Anaten/BA) e profissionais de enfermagem, que juntos reivindicaram por maior segurança na assistência prestada à população e para o exercício profissional, diminuição de afastamentos por doenças ocupacionais e por novos postos de trabalho para futuros profissionais.
Fonte: www.coren-ba.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário